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História da CAM

Educação transformacional centrada em Cristo

  • Em março de 1996, Claude e Marilyn Meyers fizeram uma viagem de pesquisa para ver se havia necessidade de uma escola cristã missionária, e havia.

  • Os Meyers regressaram aos EUA e começaram a angariar fundos e adquirir tudo o que era necessário para abrir uma escola e encheram um contentor de 40 pés e enviaram para Moçambique.

  • Os Meyers chegaram a Moçambique em Agosto de 1996 com 16 caixas de livros escolares da Abeka para abrir uma escola, o resto estava no contentor, que chegou em Novembro de 1996.

  • Foi alugada uma casa na Kenneth Kaunda, n°1170, que se tornou escola CAM até 2000.

  • Duas semanas após a chegada dos Meyers, chegaram os líderes de campo, Bruce e Mabel Callender .

  • A Christian Academy in Mozambique começou oficialmente em 12 de Setembro de 1996 com 12 jovens missionários dos EUA, Canadá e Brasil.

  • Larry e Susan Weil chegaram duas semanas depois para “ajudar” na CAM por um ano como voluntários.

  • O ano letivo terminou com 18 alunos e a cada ano mais alunos vindos da comunidade empresarial e de embaixadas se juntaram até termos 43 alunos no ano letivo de 1999-2000.

  • A escola/casa tornou-se muito pequena e o aluguer aumentou, o que exigiu encontrar uma escola maior para comprar.

  • Em 2000, a escola primária francesa na 24 de Julho, n° 3005 foi comprada por 280 mil dólares, com capacidade para a CAM crescer para 70 alunos. Os Meyers, Callenders e Weils aceitaram o desafio da fé para arrecadar fundos e em menos de um ano a escola foi paga por generosas doações de todo o mundo

  • Claude e Marilynn Meyers foram os primeiros diretores da CAM e em Junho de 2006 se aposentaram após 10 anos.

  • Susan Weil tornou-se diretora pelos 13 anos seguintes (2006-2019).

  • Este edifício escolar em Maputo foi uma bênção durante 10 anos, até chegarmos aos 70 alunos e novamente tivemos que decidir entre fechar a escola porque não podíamos continuar a aumentar as mensalidades ou encontrar uma instalação maior para acomodar mais alunos e espaço para desportos.

  • Deus já tinha preparado o caminho para encontrar uma propriedade acessível na Machava que pertencia a missionários da Boa Nova Para África. Os Hulseys eram a única família missionária remanescente na propriedade e tornaram-se muito difíceis de manter. Eles queriam vender e precisávamos de espaço para uma escola crescer e moradia para os missionários. Foi a provisão de Deus.

  • A OMS e a CAM mantinham um bom relacionamento com Boa Nova Para África desde 1996, mas as estradas eram muito precárias e não era uma escolha provável para a escola até 2010, quando a CAM realizou o seu piquenique de fim de ano no campus de Boa Nova Para África. A estrada estava a começar a ser pavimentada possibilitando o acesso de alunos e professores ao campus.

  • Foi assinado o acordo para compra de toda a propriedade por 550.000 dólares, pagáveis em 5 anos.

  • Em Fevereiro de 2011, começaram as obras para converter a igreja em salas de aula e escritórios, construir casa de banho e nivelar o terreno para um campo de futebol.

  • Com muita fé de que a construção poderia ser concluída em seis meses, Melvin Kelly assumiu a tarefa de supervisionar a construção para torná-la possível. As aulas tiveram que ser adiadas por algumas semanas para terminar as casas de banho.

  • Em 2012 o antigo edifício escolar da CAM foi colocado à venda e por $ 1,75 milhões de dólares em dinheiro dando fundos suficientes para comprar toda a propriedade, construir mais 4 salas de aula, construir um auditório em 2015/16, e ter um gerador grande o suficiente para funcionar todo o campus com os frequentes cortes de energia.

  • Nos últimos 10 anos, a CAM continuou a crescer a cada ano até atingirmos um total de 136 estudantes de mais de 18 países diferentes, em 2018.

  • Com o passar dos anos, como havia menos professores missionários aqui, encontrar professores locais qualificados foi extremamente desafiador. A CAM ainda teve a sorte de encontrar professores suficientes para atender às suas necessidades.

  • Novos currículos foram integrados ao longo dos últimos anos para complementar o currículo Abeka à medida que as necessidades da escola mudavam.

  • 2019 foi um ano de transição, pois Susan Weil não era mais a diretora da escola. Larry Weil também foi inestimável na administração da escola. Uma equipe de gestão temporária foi criada para ajudar na transição da escola.

  • Perto do final do ano letivo de 2019-2020, o mundo inteiro parou devido à pandemia da COVID-19. As aulas foram interrompidas por um tempo até que os funcionários voltassem para se preparar para ensinar online.

  • Foi implementado um programa misto (online, presencial) para as aulas no ano letivo de 2020-2021. Perto do final daquele ano letivo, o Sr. Duane Pass foi anunciado como o novo diretor da escola. Outras mudanças curriculares estão em andamento e confiamos em Deus para o futuro.

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