top of page

MANTENHA OS ESTUDANTES CAM SEGUROS

  • Nossos alunos são nosso foco principal, reconhecemos nosso chamado divino para construir, desenvolver e proteger nossos alunos.

  • A dignidade e o cuidado dos alunos estão incorporados na cultura da escola. A abordagem da escola ao ensino e à aprendizagem promove a disciplina positiva e um espaço seguro onde os alunos são capazes de comunicar as suas preocupações.

Tipos de danos

Danos Físicos: quando um aluno sofre ou tem probabilidade de sofrer danos corporais graves devido a uma lesão ou padrão de lesões infligidas pelos pais, cuidador ou qualquer outra pessoa do aluno.  

Danos Sexuais: onde há qualquer atividade sexual com um aluno perpetrada por outro aluno ou adulto, independentemente de haver intenção criminosa por parte da pessoa que causou o dano ou não. O dano sexual pode ocorrer por meio de:

  • contato não físico, como mídias sociais.

  • contato físico.

  • Grooming é fazer amizade para ganhar sua confiança para fins de abuso sexual.

Danos emocionais: quando a confiança e a auto-estima de um aluno são intencionalmente ou não prejudicadas por um dos pais ou cuidador, resultando em perturbação emocional ou trauma significativo.

Negligência: quando os pais ou cuidadores de um aluno não fornecem ao aluno as necessidades básicas para seu crescimento e desenvolvimento adequados, como alimentação, roupas, abrigo, educação, assistência médica/odontológica e supervisão adequada.

Exploração: onde há maus-tratos intencionais, manipulação ou abuso de poder e controle sobre um aluno.

Automutilação: quando um aluno causa danos a si mesmo ou se envolve em comportamentos de alto risco, como ideação suicida, corte, abuso de drogas e álcool.

bottom of page